Atividades

motricidade2

Motricidade infantil

Visa o fortalecimento da saúde da criança. O desenvolvimento de uma postura corporal correcta, auto-confiança, auto-estima. Desenvolve capacidades físicas, qualidades morais e volitivas. Visa incutir o gosto pela actividade física, ter espírito cooperativo de grupo e o fortalecimento das relações humanas.

maracas

Música

As qualidades sonoras de materiais e objectos são ponto de partida para jogos de exploração em que a criança selecciona, experimenta e utiliza o som. Aprender a escutar, dar nome ao que se ouve, relacionar e organizar sons e experiências realizadas, são capacidades essenciais à formação musical da criança.

ballet2

Ballet

O Ballet clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças quando são pequenas. O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos.

hiphop

Hip-Hop

Formado pelo rap, grafite e break, o hip-hop saiu da marginalidade e hoje conta com nomes de sucesso no cenário mundial. Trabalha-se a coordenação motora com ritmo e musicalidade. Existem vários estilos de dança dentro do Hip Hop como o Breaking, Locking, Popping, New Style, R&B, entre outros.

joaorufar

João-a-Rufar

O João-a-Rufar visa ensinar percussão tradicional portuguesa em grupo, designadamente, o instrumento bombo. O bombo é um ícone da identidade e cultura portuguesa. Os alunos cantam os ritmos e usam o instrumento sem necessidade de símbolos escritos (pautas).

taekondo

Taekwondo

O Tae-kwon-do é uma arte marcial de origem coreana e há séculos tem sido difundido na civilização asiática. Com o passar do tempo transformou-se num desporto moderno, numa forma de defender golpes, pontapés e de lutar sem armas. Tae: pé, Kwon: mão e Do: caminho, espírito.