Regulamento Atividades

1-Disposições gerais

O desenvolvimento da criança é por excelência uma das preocupações prioritárias dos Pais e Encarregados de Educação. Na área da Motricidade, Estimulação Psicomotora, Cognitiva e Social, as soluções são escassas e cada vez mais limitadas por um contexto social que inibe o movimento da criança.
Estas atividades bem como de todas as atividades no Colégio encontram-se dotadas das mais rigorosas normas de segurança e bem-estar, bem como de um enquadramento técnico devidamente qualificado permitindo à criança condições de sucesso e uma consequente evolução positiva.

2- Equipa Técnica

As atividades são dadas por uma equipa técnica qualificada, assim a nossa é composta por:
Música – Professor Mário Caeiro;
Ballet – Professora Guida;
HipHop – Professora Guida;
João a Rufar – Prof. Mário Caeiro;
Taekwondo – Professora Débora;
Motricidade Infantil – Educadora e Auxiliar da respetiva sala;
Inglês – Não defenido;

3- Equipamentos

Nos dias de atividades as crianças devem vir já equipadas para o Colégio.
A roupa para as atividades deve ter o tamanho adequado à criança e permitir a sua livre movimentação, sempre que possível o algodão é a matéria-prima aconselhável por permitir uma melhor respiração.
As meninas devem trazer o cabelo bem preso, por questões de higiene e segurança, também por questões de segurança devem vir sem relógios, pulseiras, brincos, fios, etc.
Cada modalidade tem as suas necessidades de equipamento específicas:

Motricidade Infantil: Fato de treino, meias anti derrapantes ou sapatilhas de rasto liso (Motricidade). O fato treino, deverá vir vestido de casa e as meias ou sapatilhas podem ficar na sacola e serem calçadas pelas responsáveis da sala. Para a Academia Desportiva as crianças devem trazer fato de treino e ténis. Caso seja necessário mais algum material pediremos no decorrer do ano letivo.

Ballet: Maillot, collants, fita para o cabelo e sapatilhas.
Todo o equipamento deverá vir vestido de casa (maillot, collants) por debaixo da roupa, tudo o resto pode ficar na sacola e será vestido antes de começar a aula. Todo o vestuário e adereços deverão ser cor-de-rosa.

Taekwondo: Kimono de Taekwondo e meias anti derrapantes.
O Kimono será vestido no Colégio antes da atividade começar, deverá vir na sacola no início da semana e vai para casa no final da mesma para lavar.

João a Rufar: O Professor indicará o material (Bombo) que eventualmente tenha que adquirir.

4- Horários

Os horários estabelecidos são os necessários ao cumprimento das tarefas e objetivos de aprendizagem das aulas. Qualquer atraso prejudica a criança que chega atrasada e perde uma parte da aula, bem como as crianças que chegam atempadamente e são indevidamente interrompidas na sua atividade.

Os horários das atividades são estabelecidos de acordo com a disponibilidade dos professores no caso de não ser possível para estes marcar as suas aulas para de tarde, estas decorrerão de manhã.

As crianças não devem chegar atrasadas às atividades nem ao Colégio. Os horários estabelecidos terão uma tolerância de dez minutos, para além deste tempo, a aula não deverá ser interrompida, a fim de prosseguir em boas condições disciplinares e de aprendizagem. Na eventualidade de ultrapassarem a tolerância, as crianças não vão à aula.

Na ocorrência de falta de professor o Colégio compromete-se com a sua substituição se esta for possível em tempo real, caso não o seja, terá lugar uma aula de compensação em data oportuna.

5- Pagamentos

Só é obrigatório o pagamento das atividades extracurriculares que forem escolhidas pelos Encarregados de Educação. Relembramos que as atividades extra não são obrigatórias.

Os valores das atividades não estão sujeitos a desconto ou reembolso, ou seja, mesmo que uma criança não tenha frequentado as aulas nesse mês não tem direito a qualquer desconto ou reembolso.

Em caso de desistência os Encarregados de Educação deverão avisar com antecedência, de preferência antes do final do mês e antes da faturação do mês seguinte.

Nota: As crianças que não disponham do equipamento para o Ballet e Taekwondo, poderão (até adquirirem o equipamento especifico, que deverá ser o mais breve possível) realizar as mesmas de fato de treino.

A Direção encontra-se ao dispor para esclarecimento de alguma dúvida.

A Diretora,

Dr.ª Sandra de Carvalho