Projeto Letivo 2017-2018

O Planeta, a Água e a Vida

2015-2016

Este é o tema para o Projeto Educativo, a desenvolver este ano lectivo (2017/2018).

Sabemos que a Educação é a base é o principio, meio e fim na formação da Cidadania. Reconhecemos que a Educação é a chave para a necessária mudança de mentalidade e atitudes na Sociedade.

Em Dezembro de 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou em sessão plenária, a resolução 57/254, proclamando a Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (DNUEDS).

A Unesco foi seleccionada para dinamizar os objectivos da DNUEDS junto dos Estados membros e desafiar deste modo os governos a integrar a EDS nas estratégias educativas nacionais.

Perante o quadro único do Planeta Terra, que diz que o seu estado é grave, com sintomas de febre altíssima, que não cede com nenhum Remédio, e substâncias nocivas nos fluidos corporais entre outros, temos de fazer alguma coisa. Se fosse um paciente comum, talvez o diagnóstico fosse de doença crónica terminal, mas não se trata de um paciente humano, mas sim do nosso lar – A Terra.

Com todas estas informações, surge o tema do nosso Projeto, em que pretendemos despertar nas crianças e na comunidade que todos cuidemos e protejamos o nosso Planeta, a partir de práticas como reuso, reciclagem e replantio, mad também com a sensibilização sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, estimulando assim o Amor pela conservação da Natureza.

As nossas sala estão divididas da seguinte forma:

colegio

Desafio dos Tubarões

Creche

colegio

Mestre das Águas

Pré Escolar

colegio

Amigos dos Oceanos

Pré Escolar

colegio

Mistério na Escola do Mar

Pré Escolar