Projeto Letivo 2015-2016

O que vêem os teus olhos?

2015-2016

Por vivermos em tempos de constante transição, em que as mudanças operam de forma rápida e por corremos o risco das heranças culturais axiológicas se perderem ou não se contextualizarem no quotidiano presente das Crianças, propomo-nos durante este Ano Letivo refletir sobre o caminho que trilhará a Educação Pré-Escolar no que diz respeito á transmissão de Valores ao Desenvolvimento de Capacidades, Atitudes, Competências e Questionar a sua Perdurabilidade no Futuro.

“O QUE VÊEM OS TEUS OLHOS ?” É o Tema do nosso Projeto Educativo 2015/2016, com Olhos de Ver vamos Abordar e Trabalhar, Transmitir e Aprender, Sentir e Interiorizar o que consideramos ser o Respeito à Vida Os Valores Morais.

As nossas sala estão divididas da seguinte forma:

Plantar Afetos e Colher Abraços

Creche

Vamos começar a nossa história com Era uma vez uma quinta repleta de animais, com uma horta a germinar, recheada de saborosas frutas e legumes.

Baú dos Valores

Pré Escolar

Este ano e pelo mar a dentro, iremos pé ante pé descobrir e conquistar o Nosso Tesouro um belo – Baú dos Tesouros.

Semear Valores e Colher Flores

Pré Escolar

O prazer de educar semeando valores para o ambiente reside não na certeza dos resultados, mas na construção permanente de novas possibilidades e reflexão que garantam a aprendizagem de hábitos de boa conduta social.

Laboratório da Moral

Pré Escolar

No nosso laboratório (sala), para além de pretendermos estimular o interesse das crianças pela ciência e tecnologia, vamos dar especial relevância à educação de valores.