O Colégio

Colégio o Bom João

No Colégio O Bom João o infantário tem um papel essencial na formação e educação das crianças nos seus vários níveis de comportamento infantil para construir ligações afectuosas e amigáveis entre elas e também com as educadoras. No nosso infantário as crianças vão aprender, divertir-se e conviver com as melhores condições de segurança nas melhores instalações do concelho do seixal e sempre sob a atenção constante das nossas educadoras.

O Infantário do Colégio O Bom João dispõe de amplas salas, refeitório, transporte próprio e está inserido numa zona calma, com pouco ruído, natural e com ar puro das árvores adjacentes e internamente possui espaços diversificados em salas, recreio, pátio, jardim, horta, refeitório, cozinha, salas auxiliares, lavabos e hall de entrada.

O Colégio O Bom João esforça-se desde a sua fundação nos Foros de Amora por defender e prosseguir uma pedagogia activa e destaca-se dos outros infantários e externatos por ter uma ação pedagógica assente no reconhecimento e no respeito pela individualidade e expressão livre de cada criança. Privilegia a vivência das crianças, em contacto direto com o meio ambiente, seja nos seus próprios espaços livres dentro do perímetro protegido do colégio, quer nas visitas de estudo e saídas, e ainda a relação com os pais baseada no diálogo e reflexão conjunta sobre as questões do desenvolvimento das crianças, bem como na sua participação em ações educativas.

Em linha com os objectivos definidos para cada escalão etário os nossos planos de actividades obedecem às "orientações curriculares para a educação pré-escolar do ministério da educação" e abrangem as competências cognitivas, motoras, equilíbrio pessoal e afectivo e relações interpessoais e sociais.

Vivemos e ensinamos a amizade e preparamos para o futuro! Guardamos na memória todas as relações que criámos com as crianças ao longo dos anos e o privilégio de contribuir em colaboração com os pais para a sua formação e educação e intregação na comunidade escolar com a nossa equipa familiar.

Venha conhecer os nossos serviços e condições! Marque uma visita ao nosso Colégio.

Projetos Letivos

Conteúdo curricular

Área de Formação Pessoal e Social.
Área transversal, integradora que enquadra e dá suporte a todas as outras, implica um processo facilitador do desenvolvimento de atitudes e de aquisição de valores e promove a capacidade de resolução de problemas do quotidiano.

Área do Conhecimento do Mundo.
Área de articulação de conhecimentos envolve todo o conhecimento e a relação com as pessoas, os objetos e o mundo natural e construído.

Área da Expressão e da Comunicação.
Área básica de conteúdos que incide sobre aspetos essenciais do desenvolvimento e da aprendizagem englobando as aprendizagens relacionadas com a atividade simbólica e o progressivo domínio de diferentes formas de linguagem.