Boas Vindas

sandraCarvalho

Pais, Alunos e Familiares, como pais e filhos que somos, sabemos o quanto a decisão de os colocar no Colégio deve resultar de uma atitude pensada, consciente e segura.
Nesse sentido temos presente a dificuldade que é escolher um Colégio que proporcione uma aprendizagem de qualidade, com um elevado nível de exigência e motivação e que promova o potencial de cada criança.

Somos uma equipa de trabalho qualificada e eficiente, mas acima de tudo Humana e determinada em garantir uma qualidade de ensino, uma sólida formação pessoal.

Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, estamos conscientes no cuidado e no acompanhamento pedagógico que é a estrada do Conhecimento. Sendo este o nosso objetivo primordial a experiência de 13 anos faz do “ Bom João” o Colégio com uma estrutura orgânica sólida que permite garantir isso, dando às nossas crianças aprendizagens, valores que lhes permite desenvolver competências da evolução da vida, é a isso que se chama “aprender a vida inteira”.

Pretendo, assim dizer-vos sejam muito BEM-VINDOS ao nosso Colégio, agradeço a confiança depositada em Nós, e estou certa de que iremos de encontro às vossas expetativas e ambições.

Encontro-me ao dispor para qualquer esclarecimento ou dúvida.

Atentamente a Diretora,
Dr.ª Sandra de Carvalho

Projetos Letivos

Conteúdo curricular

Área de Formação Pessoal e Social.
Área transversal, integradora que enquadra e dá suporte a todas as outras, implica um processo facilitador do desenvolvimento de atitudes e de aquisição de valores e promove a capacidade de resolução de problemas do quotidiano.

Área do Conhecimento do Mundo.
Área de articulação de conhecimentos envolve todo o conhecimento e a relação com as pessoas, os objetos e o mundo natural e construído.

Área da Expressão e da Comunicação.
Área básica de conteúdos que incide sobre aspetos essenciais do desenvolvimento e da aprendizagem englobando as aprendizagens relacionadas com a atividade simbólica e o progressivo domínio de diferentes formas de linguagem.